domingo, 12 de setembro de 2010

"UM" só corpo

Hoje quando dei por mim e "lembrei" de verificar o blog levei um grande susto. Faz mais de um mês que não posto nada. Me perdoem, mas não custa lembra que eu decidi reativar o blog nas férias (estava com as pilhas a mil né?!). Mas isso não é desculpa, logo estou de volta.

Quando comecei a escrever essa postagem (quatro linhas acima), falo isso com toda sinceridade, não fazia a mínima sobre o que eu iria tratar nessa postagem, porém, enquanto digitava o início desse texto me veio o assunto (acho que vou fazer isso mais vezes para mim inspirar!).

A alguns dias atrás, estava eu sem ter o que fazer e resolvi juntar alguns amigos para estarmos sem fazer nada juntos (o que é bastante divertido e edificante). Nessa ociosa reunião chegamos a um certo assunto. Os nossos (ditos) amigos que sairam de nossas igrejas (apenas isso, não se desviaram) e são tidos como "sumidos", ou as vezes até pior, como desviados.

Eu me vi decepcionado com nossas atitudes (isso mim inclui mesmo). Porque que nós não respeitamos as decisões de nossos irmãos? Porque nos incomodamos tanto com o que os outros fazem? Porque simplesmente não oramos para que Deus os abençoe aonde quer que eles possam estar?

Tenho um amigo (GRANDE amigo por sinal) que, quando algum abençoado faz aquela velha afirmação: "Tá sumido hein!", simplesmente responde: "o irmão sabe aonde eu moro, porque não me faz nenhuma visita?". Essa é uma bela resposta.

Se você realmente se importa com alguém, não se preocupe em "pastorar" a vida dela não, se preocupe em orar por ela simplesmente. E "pastore" sua vida.

O céu não tem condomínios por denominação e nem Deus tem filhos preferidos só porque são batistas, assembleianos ou qualquer outra coisa!

Essa postagem é uma forma de expressar minha indignação! Para todos meditar I Co 3, em especial os versos 4, 5 e 6.

"Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento."

Fiquem com nosso Deus e Pai, que não escolhe filhos por denominções!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, faça isso mais vezes sim! Que texto edificante! Ultimamente tenho tido muito apreço pelo não convencional.

Quando você descreveu a excelente atividade de se reunir com a galera para fazer nada, lembrei-me do fim do ano de 2010, quando tranquilamente sentado estávamos na areia da praia.

Hoje contesto um evangelho impessoal, onde a última coisa que importa são as pessoas. Desde que sejam presentes e produtivas, são bençãos. Se não, estão na porta do inferno.

O Evangelho de Cristo é pessoal. O amor recíproco é o único distintivo deixado por Jesus para se identificar seus discípulos. Pena que os homens inventaram e praticam tantos outros, mas estar juntos para sem fazer nada é um resgate dessa necessidade que temos uns dos outros, no Amor do Senhor, o qual expresso-o publicamente para você, querido irmão Yuri!

Benção viu? Abraço queridão!